O amor é a Alma da missão
 
“Deus permeia com o seu amor toda a criação e a história humana.
Nas origens, o Homem emergiu das mãos do criador como fruto de uma iniciativa de amor.
Graças a Cristo, bom pastor que não abandona a ovelha perdida, foi dada a possibilidade aos Homens de todos os tempos, de entrar em comunhão com Deus.
Na sua morte na cruz cumpre-se aquele virar-se de Deus contra Si próprio, com o qual Ele Se entrega para levantar o Homem e salvá-lo.
Assim Para amar segundo Deus é preciso viver n’Ele e d’Ele. Deus é a primeira “casa” do Homem e só quem n’Ele se demora arde com o fogo da divina caridade capaz de “incendiar” o mundo.
O amor é e permanece o verdadeiro motor da missão, constituindo também o único critério pelo qual tudo deve ser feito ou deixado de fazer, mudado ou mantido. É o princípio que deve dirigir cada ação,
e o fim para o qual se deve tender.
Ser missionário significa amar Deus com todo o nosso ser,até, se  necessário, dar a vida por Ele.
Quantos sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos, também nestes nossos tempos, Lhe renderam o supremo testemunho de amor com o martírio!
Ser missionário significa inclinar-se, como o bom Samaritano, às necessidades de todos, especialmente dos mais pobres e carenciados.
Aqui reside o segredo da fecundidade apostólica da ação missionária,
que ultrapassa fronteiras e culturas, alcança os povos e se difunde até aos confins do mundo. Testemunhar o amor, a alma da missão .”
Bento XVI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog