VOCAÇÃO MISSIONARIA?

É um chamado ao cristão  a ser universal.
 O missionário é capaz de deixar tudo e responder ao apelo de Jesus: "Ide pelo mundo e proclamai o Evangelho a toda criatura".
A paixão pelo mundo se expressa no sentir e no vibrar profundamente pela humanidade inteira e em ser capaz de realizar gestos simples, ousados e concretos de solidariedade e de partilha com os outros povos. Em outras palavras "pensar mundialmente e agir localmente".
Só assim nos tornaremos um sinal profetico de uma nova humanidade mundial, fraterna e multicultural. 

"O Mestre não espera, mas vai lá onde as pessoas se encontram (...), convoca pessoas diferentes para segui-lo de diversas maneiras" (TBAV 96).
Quando Jesus olhou para aqueles homens simples e os convidou para construírem com ele uma nova civilização, certamente por ali muitos outros homens já haviam passado e não viram nada além de homens pescando, quando muito. Jesus viu além.

E aquele significado, o significado de um encontro de amor, mudou definitivamente a história de cada um deles. A vida ganhou sentido de missão. Jesus olhou da maneira certa. Fez com que cada um se sentisse único, o que é essencial para se ganhar significado. Amou-os sem economias e nem distinção.

Um sopro vital fez com que as impertinências cotidianas ficassem enterradas. Era hora de escalar mais alto, de tirar as sandálias e pisar no solo sagrado da vida feito missão.
 
E hoje Ele continua chamando...
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog